Parceria garante obras em praças no Altiplano e Ipês

Por - em 32

A população de João Pessoa será beneficiada com mais duas praças, localizadas nos bairros Altiplano Cabo Branco e dos Ipês. Os empreendimentos são frutos de parceria entre o Governo Municipal e a iniciativa privada. O secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, explica que a Prefeitura da Capital (PMJP) fez o projeto e também fiscalizará a obra.

A construção e reforma das praças caberão às empresas e a parte de iluminação ornamental e jardinagem ao Governo Municipal. As praças incluem quadras poliesportivas, mesas de jogos, playground, bancos e passeios, além de iluminação ornamental e jardinagem. O prazo para conclusão é de aproximadamente 60 dias.

Segundo o secretário, a Praça José Targino, localizada no Altiplano, passará por uma ampla reforma. Na área de 6.682 metros quadrados, será construída uma quadra poliesportiva, onde antes havia uma quadra para a prática de futebol de areia. Mas os moradores também contarão com uma quadra de areia, além de mesas com jogos de xadrez, dama e aparelhos para a prática de musculação e equipamentos destinados às crianças.

O engenheiro da Secretaria de Infra-Estrutura, Antonio Gabriel, responsável pela fiscalização da obra, informou que inicialmente estão sendo feitos os serviços de reforma nas calçadas e meio-fio, além da estrutura da quadra.
Já no Bairro dos Ipês, a construção da praça está sendo executada pela empresa responsável pelo Shopping Carro Legal. O logradouro conta com mais de dois mil metros quadrados, onde se concentrarão os mesmos equipamentos a serem instalados na praça do Altiplano.