Parceria garante renovação de maquinário da Prefeitura

Por - em 31

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) fechou convênio com o Banco do Brasil (BB) para financiamento de até R$ 1.980.000,00, dentro do Programa de Intervenções Viárias (Provias). Tal limite de crédito será utilizado na aquisição de máquinas e equipamentos, que será utilizada na execução de obras e serviços de limpeza. O maquinário adquirido vai substituir aqueles que hoje são locados. A iniciativa resultará em mais economia para o Município, seguindo a política de equilíbrio financeiro da atual gestão. O documento foi assinado pelo prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), pelo secretário de Infra-estrutura (Seinfra), João Azevedo, e por representantes do BB.

Como ressaltou João Azevedo, a assinatura do documento vai proporcionar economia de recursos para os cofres públicos. “Os equipamentos serão utilizados para recompor a frota da Prefeitura”, observou. “A maior parte dessas máquinas será utilizada por aqueles setores que trabalham com obras, além de limpeza e terraplanagem, a exemplo da Seinfra e Emlur (Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana)”, completou.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, Ricardo Coutinho comentou a possibilidade de novos tipos de parcerias com o BB, inclusive no setor cultural. “Se o Banco do Brasil quiser e puder, a gente gostaria muito de firmar parcerias para o Estação Nordeste, que ocorre no final do ano e toda cidade se envolve. O evento acontece na praia e em mais oito bairros, onde são realizados mais de 50 shows”, exemplificou.

O gerente geral da Agência Setor Público do BB, Marcos Rogério Nepomuceno Marques, ressaltou que o banco pretende fechar outras parcerias e convênios com a administração pública. “Os índices nos diversos setores do Município estão melhorando muito. Queremos ser realmente um parceiro para a Gestão Municipal”, disse ao prefeito. Durante a assinatura do convênio, estavam ainda presentes a gerente de Relacionamento do BB, Ana Lúcia Siqueira, e o chefe de gabinete do prefeito, Edvaldo Rosas.