Parque Arruda Câmara fortalece ação de fornecimento de água

Por - em 42

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) contribui com mais uma ação para atenuar os efeitos da interrupção no serviço de abastecimento de água na Capital, em virtude das fortes chuvas do fim de semana. A fonte de água tratada do Parque Arruda Câmara (a Bica), no bairro do Roger, está disponível para os moradores afetados pela falta d’água.

Nesta terça-feira (19), cerca de 70 pessoas já passaram pelo parque para garantir o abastecimento de água nas residências, a fim de realizar os trabalhos domésticos. A fonte está disponível para atender os moradores gratuitamente até que o abastecimento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) seja normalizado.

Os moradores podem procurar o parque no horário de funcionamento (a partir das 7h30 até às 17h). Não é permitida a retirada da água no período da noite. Segundo o diretor do parque, Edílson Batista, cerca de 150 pessoas já passaram pela Bica em dois dias de distribuição. “Não estipulamos limite de água que cada pessoa pode vir pagar, mas claro que deve haver um bom senso. Mas não está tendo problemas porque as pessoas têm vindo com baldes de 100 litros e tem dado para os moradores e para a manutenção do parque”, explicou.

Esta é mais uma ação da PMJP, que também disponibilizou oito carros-pipa para abastecer bairros prejudicados pela falta d’água em Bayeux, João Pessoa e Santa Rita.