Parque Arruda Câmara recebe 11 mil visitantes a mais após reformas

Por - em 200

Uma boa opção de passeio para quem não vai viajar nesta quinta-feira (7) feriado de Corpus Christi, é visitar o Parque Arruda Câmara, mais conhecido como Bica. O espaço, que está completamente revitalizado, vem se tornando um programa que a cada dia ganha mais adeptos.

Desde 2008, quando tiveram início as reformas feitas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a quantidade de visitantes só tem aumentado. Em 2008, o Parque recebeu 103.972 pessoas, no ano seguinte, foram 108.136, número que aumentou um pouco em 2010, ficando em 108.626. No ano de 2011, o número pulou para mais de 114.539l, um incremento de mais de 11 mil visitantes, transformando o espaço no novo point de lazer das famílias.

Além do contato com a natureza, os visitantes podem ver de perto exemplares da fauna e da flora e, em alguns casos, até interagir com animais, como, por exemplo, os macacos que são muito receptivos. Entre os atrativos do local merecem ser destacados a Casa de Répteis e o Recinto das Aves, que foram inaugurados recentemente e fazem muito sucesso, principalmente entre a garotada. “Esses dois espaços são atualmente os preferidos dos visitantes, que podem entrar no espaço destinado às aves e ter a experiência de ficar mais perto dos pássaros”, disse o diretor do parque, Edílson Lima.

O parque ecológico conta com espaços com mesas e bancos que oferecem conforto para quem deseja ter um dia diferente, com diversão garantida, principalmente para as crianças, sem precisar gastar muito, já que a entrada custa apenas R$ 1,00 por pessoa.

Além de ser um local seguro, com acessibilidade e de visual agradável, o espaço ao ar livre oferece possibilidades de envolver toda a família em brincadeiras e passeios para visitar os cerca de 500 animais de 80 espécies, promovendo a integração familiar.

O Parque – O Parque Arruda Câmara recebe em média 10 mil pessoas por mês e funciona de terça-feira a domingo, das 7h30 às 17h, com a bilheteria funcionando até às 16h. Fundada em 1921, a Bica conta com 58 servidores, entre tratadores, veterinários, educadores ambientais e seis estagiários.