Parque da Bica convida público a enviar fotos de suas memórias para exposição

Por Patrícia Ramalho - em 992

Em comemoração ao aniversário do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), a equipe da Educação Ambiental está convocando o público local para enviar fotos pessoais produzidas no interior do Parque para compor uma exposição intitulada ‘Minhas Memórias na Bica’. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara comemora 97 anos no dia 22 de dezembro de 2019.

Para participar da exposição, basta enviar fotos da Bica antiga com registros até os anos 90 para pzarrudacamara@gmail.com, identificando o email com o tema “Minhas Memórias na Bica”, com o nome completo, a data do registro e a liberação do uso de imagem. As fotos devem ser enviadas dentro do período de 23 de dezembro até o final de janeiro. O participante pode enviar quantas fotos quiser, mas apenas uma foto será escolhida. Para a seleção, a equipe da Educação Ambiental levará em conta a qualidade da imagem, que pode ser em preto e branco ou colorida.

A exposição “Minhas Memórias na Bica” ficará disponível no período de seis meses ao público visitante do Parque a partir de janeiro de 2020. De acordo com Neide Martins, bióloga e diretora do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), a exposição é um resgate de memórias afetivas da infância na Bica. Ela ressalta que o Parque Zoobotânico Arruda Câmara faz aniversário, mas o publico é que será presenteado ao compartilhar com sua família e com os visitantes em geral, os momentos especiais vivenciados na Bica.

Serviço – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. É aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h). A entrada custa R$ 2 por pessoa. Crianças, com até sete anos e idosos acima dos 65 anos não pagam a entrada.