Parque da Lagoa recebe Cia Los Iranzi e grupo de cultura popular neste domingo

Por Juneldo Moraes - em 286

O Parque da Lagoa recebe duas atrações neste domingo (15), a partir das 16h, na Praça Pedra do Reino. A Cia. Los Iranzi e o Grupo de Danças Populares Reaprendendo a Viver. As apresentações são gratuitas e fazem parte da programação do AnimaCentro, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A primeira atração a se apresentar é o grupo Los Iranzi, com o espetáculo “Brincando de ser brincante”, que traz números tradicionais da palhaçaria para fazer rir adultos e crianças. O espetáculo já circulou pela Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro e Argentina.

Fundada em 1997, a Cia Los Iranzi é uma família de brincantes que busca manter a magia do picadeiro, aliando números tradicionais do circo à música e teatro. Os integrantes são Júnior Iranzi (Chumbinho), Virgínia Iranzi (Mamadeira), Luana Iranzi (Jujuba), Pedro Iranzi (Espoleta) e Manu Iranzi (Cochinha).

Xaxado – Após a apresentação de Los Iranzi será a vez do Grupo de Danças Populares Reaprendendo a Viver, que vai mostrar um número de xaxado. O grupo foi fundado há dez anos por Raimundo Trajano conta com trinta integrantes, a maioria de pessoas da terceira idade, e trabalha com resgate da cultura popular.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

 

Serviço:

Teatro e Cultura Popular

Local: Parque da Lagoa (Praça Pedra do Reino)

Data: Domingo (15)

Hora: 16h

Classificação: Livre

Evento gratuito