Parque da Lagoa recebe a terceira etapa do Circuito Paraibano de Skate

Por Ângela Costa - em 283

Centenas de pessoas compareceram ao Parque da Lagoa Sólon de Lucena, nesta sábado (28), para prestigiar a terceira etapa do Circuito Paraibano de Skate, no Centro da Capital. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com a Irra Esportes Radicais. Receberam troféus e prêmios os atletas do primeiro ao terceiro colocado em cada categoria do Circuito – Mirim, Iniciante, Amador um e Amador dois.

Os critérios de avaliação para os atletas que participaram do Circuito foram os seguintes: aproveitamento da pista; grau de dificuldade das manobras; perfeição das manobras e velocidade e criatividade. Os vencedores ganharam skates e acessórios para a pratica do esporte. Participaram esportistas dos estados do Ceara, Pernambuco, Rio Grande do Norte e da Paraíba.

“A realização dos circuitos incentiva a participação cada vez mais de jovens, revelando novos talentos, aproveitando o potencial dos equipamentos existentes na cidade e promovendo intercambio entre skatistas de vários estados”, observou Jason Alexandre, coordenador do evento. João Pessoa hoje conta com várias praças com pistas de skate: Slate Plaza (Manaíra), da Paz (Bancários), da Amizade (Rangel), Praça do Padre Zé e Lauro Wanderley (Funcionários I), Praça da Juventude (Bairro das industrias), Coqueiral (Mangabeira), Costa e Silva, Praça Bela (Funcionários II),  além do Parque da Lagoa.

Ha 16 anos de plena dedicação ao skate, Pedro Xexa, de Mossoró (RN), vice-campeão brasileiro da categoria Amador, considera muito bom os equipamentos de João Pessoa para a prática do esporte. “Aqui tem diferentes estilos de pistas, vários tipos de obstáculos que permite tornar o skate mais completo ”, disse.

 

Os ganhadores foram os seguintes:

Mirim:

1° – Cicero Júnior (RN)
2° – Robson Nascimento (RN)
3° – Bruno Alves (PB)

Iniciante

1° – Kleyton Moreira (PB)
2° – Luiz Pinheiro (RN)
3° -Pedro Henrique  (PB)

Amador um

1° – Victor Bob (PE)
2° – Pedro Xexa (RN)
3° – Pedro Victor (PB)

Amador dois

1° – Gabriel Carlos (RN)
2° – Gabriel Ferreira (PE)
3° – Wellington Lourenço (PB)