Parque da Lagoa sedia neste sábado evento para alertar sobre maus-tratos aos animais

Por Felipe Silveira - em 275

O Parque da Lagoa Solon de Lucena irá sediar um evento para alertar a população sobre a posse responsável e o combate aos maus-tratos animais. É a ‘I Parada Pet’, que será realizada neste sábado (28), a partir das 14h. O evento contará com uma ‘cãominhada’, além de vacinação antirrábica e adoção de animais. A ação, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), é promovida pela Uninassau João Pessoa.

“O Parque da Lagoa é aberto para todos os tipos de eventos voltados às famílias. Durante os finais de semana, o espaço recebe milhares de pessoas e, neste sábado, teremos uma ação para quem gosta ou possui animal de estimação. As crianças, por exemplo, vão ficar encantadas”, afirmou Pricila Camboim, da gestão e planejamento de eventos da PMJP.

Com o apoio de defensores de animais, veterinários e alunos da faculdade, a I Parada Pet contará com espaço para caminhada com pets, vacinação antirrábica, apresentação de adestrador, orientação com médicos veterinários e feira de adoção de animais. Durante o evento, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estará presente com informações sobre crimes de maus tratos.

“O respeito aos animais tem sido tema de muitos debates, mobilizando pessoas que apoiam que os bichos também têm direitos básicos e que precisam ser garantidos. Ações como esta vêm endossar a proteção aos animais e construir uma sociedade melhor e mais humanitária. Os maus tratos aos animais precisam ser combatidos e nós apoiamos essa causa”, destaca a diretora da Uninassau João Pessoa, Daniela Teixeira.