Parque do Sol ganha mais uma opção de integração, a partir de segunda

Por - em 175

O Loteamento Parque do Sol, localizado no Valentina Figueiredo, terá mais uma opção de transporte integração a partir desta segunda-feira (26). É que a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) fará alteração no itinerário da linha de integração I009, para melhor atender os usuários de transporte coletivo que moram nessa área e nas comunidades vizinhas.

A mudança, de acordo com o diretor de transporte, Adalberto Araújo, faz parte dos ajustes que o órgão vem realizando no sistema de transporte coletivo que atende o referido bairro, dando mais condições de mobilidade à população.

Segundo Adalberto Araújo, a alteração no itinerário da linha I009 foi feita após um estudo técnico realizado pela equipe de transportes em atenção a demandas solicitadas pelos delegados da 4ª Região do Orçamento Democrático. O loteamento Parque do Sol já é atendido pela linha de integração I004.

Pelo itinerário atual, a linha I009 segue até Rua dos Jarros, via principal do Loteamento Cidade Maravilhosa, e retorna desse ponto ao Terminal de Integração de Passageiros (TIP) do Valentina, na Avenida Flodoaldo Peixoto. Com a mudança, após passar na Rua dos Jarros, o ônibus seguirá pela Rua Pedro Nolasco de Menezes Filho até a Rua João Maria de Araújo (final do asfalto) pelo mesmo itinerário da linha I004, retornando ao TIP.