Parte das obras do Centro de Treinamento já está concluída

Por - em 24

As obras na Vila Olímpica, no Bairro do Valentina Figueiredo, estão evoluindo e dando forma ao Centro de Treinamento Esportivo da cidade de João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), as etapas de terraplenagem e a construção das fundações das arquibancadas já foram concluídas. A criação de um centro esportivo faz parte das políticas públicas adotadas pelo Governo Municipal para incentivar a prática esportiva entre os jovens que fazem parte da rede municipal de ensino.

Segundo o secretário Hermes Felinto, a drenagem do campo de futebol foi concluída, com isso, foi iniciada a compactação da pista de atletismo e colocada a camada de material orgânico para posterior colocação do gramado.

A área de 32 mil metros quadrados vai comportar um campo de futebol gramado com medidas oficiais, uma pista de atletismo também com dimensões oficiais, caixa de areia para saltos à distância e salto triplo, área destinada a salto em altura e arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas. A obra inclui a construção de uma área para a administração, federações, departamentos médico e técnico, fisioterapia, sala de reuniões, recepção de hall de entrada, conjunto de vestiários e depósitos, além de duas baterias de banheiros e iluminação ornamental.

Para o melhor funcionamento do Centro, o projeto também prevê a construção de guaritas de segurança, bilheterias e portões de entrada com catracas. A construção da Vila Olímpica trará também beneficio com obras de pavimentação. O investimento total é de R$ 5.034.914,81.

De acordo com o secretário Hermes Felinto, o objetivo do Governo Municipal é transformar o Centro de Treinamento numa referência no que se refere à preparação de atletas na Capital, principalmente da rede municipal de ensino, inclusive com foco nas Olimpíadas de 2012. “A construção da Vila Olímpica representa a criação de um espaço com toda a infraesturutra para a prática esportiva, além de ser mais uma área de lazer e esporte para moradores do bairro e de toda João Pessoa”, disse.