Passarela da avenida Pedro II é interditada para romaria da Penha

Por - em 28

O acesso à passarela da avenida D. Pedro II será interditado pela Guarda Municipal no dia da procissão de Nossa Senhora da Penha, neste sábado (28), a partir das 20h. De acordo com o superintendente adjunto do órgão, Anderson Benevides, a decisão foi tomada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) como uma medida preventiva para evitar qualquer tipo de acidente. Ele enfatizou que a passarela só será bloqueada quando o trânsito estiver totalmente interditado pela STTrans.

Ele acrescentou que a Guarda Municipal disponibilizou um efetivo de 15 homens, mais duas motos e uma viatura, para o local onde passará a romaria, como forma de proteger o patrimônio público. Os homens serão divididos nas duas entradas e no meio da passarela para que as pessoas não subam no local.

Anderson Benevides lembrou que essa procissão, já tradicional na cidade, atrai pessoas de vários pontos da capital e até de outros municípios. Com isso, seria inevitável que se formassem aglomerados de fiéis em cima da passarela, que tentam achar o melhor local para assistir ao evento.

“Pessoas em excesso em um equipamento podem provocar vários tipos de acidente e foi pensando nisso que a Guarda, juntamente com o Orçamento Democrático (OD), levaram esse questionamento para a comunidade acerca da opinião deles sobre a interdição. Eles concordaram e serão nossos parceiros nessa ação. O acesso da imprensa será controlado, com credencias feitas pela Secretaria de Comunicação”, explicou.