Passeio ciclístico e desfile de carros antigos no aniversário da cidade

Por - em 76

No dia em que comemora o aniversário de 426 anos de fundação, a Capital da Paraíba ganhou a realização de um passeio ciclístico que contou com a participação de 500 atletas, que foram do Parque Sólon de Lucena até o Busto de Tamandaré, em Tambaú.

O evento foi realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Os participantes do passeio ciclístico se concentraram desde às 7h e partiram em direção a Avenida Epitácio Pessoa, acompanhados por cinco carros antigos, que se deslocavam à frente das bicicletas.

O prefeito Luciano Agra esteve presente durante o passeio e falou da importância desse tipo de atividade que, além de homenagear a cidade, é um estímulo à prática de esportes. “o objetivo é comemorar os 426 anos dessa cidade linda, que tem um povo maravilhoso, com a auto-estima elevadíssima. A população ainda vai se surpreender muito com a nossa gestão”, disse.

Agra ainda falou que a administração municipal está fazendo o seu papel, proporcionando as bases para a cidade ter um salto de qualidade, já pensando no futuro. “Uma data extremamente importante, tenho orgulho de dizer que estamos entre os 100 melhores municípios do país, estamos bem e vamos continuar”, ressaltou.

O secretário adjunto de Juventude, Esporte e Lazer, Thiago Pacheco, também falou sobre o evento, que distribuiu brindes aos participantes e camisas do passeio. Lembrou que a atividade teve o objetivo de difundir a paz no trânsito. “Incentivar a prática de atividades físicas, pois o passeio é uma coisa prazerosa, pode ser feito por pessoas de todas as idades, famílias, crianças, jovens, idosos e também para comemorar o aniversário da cidade, é claro”, destacou.

Ciclistas – Pai e filha acordaram às 5h da manhã e vieram participar, eles já fazem parte de um grupo de ciclistas. ”Fazemos parte de um grupo de ciclismo de João Pessoa, toda terça e quinta durante a semana e hoje pela data de aniversário da cidade houve o convite e aqui estamos”, disse Fernando Pereira. “O principal motivo de estarmos aqui hoje além da comemoração é fazer parte do grupo de ciclismo para buscar uma vida mais saudável”, destacou Bárbara Rocha.

O ciclista profissional Rogério Belarmino, que tem 40 anos e 28 de carreira, explicou que o esporte ajuda na saúde mental, física e até no convívio familiar. “Minha esposa e filha também pedalam, além de aliviar os problemas do cotidiano, o ciclismo alivia o estresse e ajuda a dormir melhor”,ressaltou.

Desfile de carros antigos – Junto com o `Passeio Ciclístico Cidade de João Pessoa´, o Parque Sólon de Lucena (Lagoa), também foi lugar de concentração para um Desfile de Carros Antigos em homenagem aos 426 anos da Capital. Este outro evento teve início com exposição dos veículos das 9h às 12h, quando os automóveis seguem em desfile, até a Usina Cultural da Energisa, onde ficarão expostos até a tarde de domingo (7).