Passeio Ciclístico Noturno comemora os 425 anos de JP

Por - em 18

É pedalando que a Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai comemorar o aniversário de 425 anos da Capital. O I Passeio Ciclístico Noturno será realizado nesta quarta-feira (18), com saída do Parque Solon de Lucena às 20h e chegada no Busto de Tamandaré às 22h.

Quem quiser participar ainda pode fazer a inscrição em uma das lojas credenciadas, no Centro da Juventude, no bairro do Valentina de Figueiredo, ou na própria Sejer, localizada na Av. Camilo de Holanda, 890, Centro, próximo à Praça Pedro Gondim. Segundo o coordenador do evento e presidente da Associação dos Ciclistas da Paraíba, Paulo Pereira, haverá distribuição de brindes no fim do passeio. Depois de apreciar algumas das mais belas paisagens da cidade, o ciclista ainda vai concorrer ao sorteio de bicicletas e acessórios.

João Pessoa é hoje uma das capitais brasileiras com maior número de ciclistas. Estima-se que 11 mil pessoas sejam adeptas do esporte. A maioria destas pessoas passa a praticar o ciclismo por uma mudança no estilo de vida ou até mesmo como um meio de transporte mais em conta. E a Capital está preparada para esta demanda com aproximadamente 28 quilômetros de ciclovia que englobam os corredores viários do Cuiá, Altiplano, Avenida Hilton Souto Maior e Avenida Cabo Branco.

Lojas credenciadas:

Túlio Bicicletas: Av. Barão do Triunfo, Centro
Ciclo Rio: Av. Beira Rio, Torre.
X-Bike: Av. Epitácio Pessoa, Cabo Branco.
Planet Bike: Av. João Maurício, Manaíra.
Enter Bike: Av. Josefa Taveira, Mangabeira.