Patrus Ananias visita JP e abre oficina do Bolsa Família, nesta 5ª

Por - em 39

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias de Sousa, chega a João Pessoa nesta quinta-feira (12). Na Capital paraibana, ele participará da abertura de uma oficina do Plano Setorial de Qualificação Profissional para os Beneficiários do Bolsa Família (PlanSeQ PBF) de João Pessoa.

A abertura da oficina acontecerá no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho 13ª Região, localizada na Avenida Almirante Barroso, 234, Centro, e contará com as presenças do vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, representando o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que está em Brasília; do secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Edmilson Soares, e representantes do Programa Bolsa Família do Município. No local, o ministro também deverá se reunir com secretários e gestores do programa para falar sobre o PlanSeQ.

Durante sua visita, Patrus Ananias participará ainda de um almoço com prefeitos e vice-prefeitos eleitos em um restaurante da orla. À tarde, ele visita o Instituto Felipe Kumamoto, e à noite, às 19h, a convite também desse mesmo Instituto e do deputado federal Luiz Couto (PT), o ministro irá proferir uma palestra no auditório do Sebrae-PB, abordando o tema ‘O que o MDS fez e poderá fazer pela Paraíba’.

O PlanseQ Bolsa Família tem o objetivo de qualificar beneficiários do programa para atender as demandas geradas nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em João Pessoa, a oficina, que é promovida pela equipe técnica do MDS, será ministrada a técnicos do Município e Estado que atuam no Bolsa Família.