Pavilhão da PMJP na Festa das Neves arrecada mais de R$ 12 mil

Por - em 24

O Pavilhão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), instalado no Ponto de Cem Réis durante a Festa das Neves, no período de 30 de julho a 6 de agosto, arrecadou R$ 12.300,00. O valor arrecadado será entregue solenemente pelo prefeito Luciano Agra ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundec). A iniciativa faz parte do Projeto ‘Empresa Parceira da Criança’, que a PMJP lançou por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para estimular as doações.

Segundo a Diretora de Eventos da Secretaria de Comunicação (Secom), Pétala Pontual, o pavilhão arrecadou esse dinheiro com a venda de ingressos, promoção de bingos e sorteio de brindes doados por parceiros da PMJP. “A ideia foi bem aceita por quem circulou pelo local, pois além de ser um lugar onde as pessoas se divertiram e assistiram os shows com conforto e segurança, ainda puderam ajudar a uma causa social”, enfatizou. Ela reforçou que 5% do dinheiro arrecadado com o bar e restaurante que funcionou no local também foi revertido para doação.

O coordenador do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Geraldo Aguiar, explicou que com o dinheiro das doações, o Fundec vai elaborar um edital, que deve ser lançado no início de novembro, para a seleção de projetos de entidades que trabalhem com políticas públicas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “As entidades que quiserem concorrer devem ter os registros atualizados junto ao Conselho e, no caso dos projetos serem aprovados, recebem o valor do Fundec para execução das ações sociais”, disse.

Aguiar frisou a importância no sentido de ampliar e fortalecer as políticas sociais no município. “Com o dinheiro do Fundec podemos atender cada vez mais entidades que trabalham para a proteção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, seja através da educação, esporte, cultura ou arte”, afirmou.