Pavilhão do Chá oferece aula de dança cigana para público de todas as idades

Por Felipe Silveira - em 568

Quem ainda não tiver programação para este sábado (3), uma boa opção é participar da aula de dança cigana oferecida pelo Centro Cultural Pavilhão do Chá, no Centro Histórico. A aula, que acontecerá das 14h às 16h30, faz parte do programa AnimaCentro, maior projeto de intervenção cultural já realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Podem participar pessoas de todas as idades e a inscrição é de 1 kg de ração para gatos ou cachorros que será doada para a ONG Adota João Pessoa e projeto SOS Abandono. “Para participar da aula, não é necessário ter experiência prévia em dança. Ou seja, todo mundo pode participar”, revela Andréa Monteiro, atriz, professora e bailarina de Dança Tribal e Danças Ciganas.

Na ocasião, haverá também apresentações de Rosa Marinho, Nara Souza, Adriana Diniz, Patrícia Brasileiro, Clara Vieira e Helisângela Florêncio.

Maracatu – Nesta sexta-feira (2), quem se apresenta no Centro Cultural Pavilhão do Chá é o Maracatu Nação Maracambuco, da cidade de Olinda (PE). Fundado em 9 de junho de 1993, o grupo tem sede no bairro de Peixinhos e conta com cerca de 100 integrantes. Além das apresentações e desfiles, o grupo oferece oficinas de percussão e dança gratuitas para a comunidade.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital também ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.