Pavilhão Municipal volta funcionar na Festa das Neves

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A comemoração dos 425 anos de fundação da cidade de João Pessoa, evento que acontece juntamente com a tradicional Festa das Neves, acontecerá este ano no Ponto de Cem Réis. Outra novidade, segundo a diretora de Eventos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Ruth Avelino, é a retomada do Pavilhão Municipal, que funcionará todas as noites, de 30 de julho a 5 de agosto. O tema da festa de aniversário da capital paraibana este ano é ‘João Pessoa no Melhor de Sua História’.

A cada noite, o Pavilhão Municipal, que passou dois anos desativado, será comandado por um grupo de secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Para ter acesso ao local, onde haverá bar, restaurante, sorteios, bingos, leilões e brincadeiras, as pessoas deverão pagar R$ 2,00. “O pavilhão será instalado ao lado do palco principal, então os frequentadores poderão assistir às apresentações desde lá”, diz Ruth Avelino. Ela adianta que haverá três shows por noite – sendo uma atração nacional e duas locais – e várias apresentações de cultura popular. A programação completa, entretanto, ainda não está totalmente fechada.

A diretora de eventos também informa que toda a verba arrecadada no pavilhão será doada a duas entidades filantrópicas, ainda não definidas: uma que cuida de crianças em situação de risco e outra que apoia idosos carentes. “No ano passado, a PMJP contemplou o Fundo Municipal de Defesa das Crianças e dos Adolescentes (Fundec) com R$ 7.571,50 oriundos da venda de ingressos e bingos no pavilhão”, lembra Ruth.

A ocupação do espaço será feito em quatro pontos de destaque: Avenida Duque de Caxias, Rua Visconde de Pelotas, Palácio do Bispo e Ponto de Cem Réis. A expectativa dos organizadores é de que a movimentação será intensa, já que nos dias de maior pique da Festa das Neves já foi registrado um público de até 80 mil pessoas.

Comerciantes e parques – Os comerciantes informais que queiram vender seus produtos e serviços na Festa das Neves ainda podem se inscrever, gratuitamente, até esta quinta-feira (15), das 8h às 17h na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Podem se inscrever comerciantes que vendam produtos alimentícios (cachorro quente, maçã do amor, batatas fritas, bolos, pastéis, dentre outras opções, além de bebidas alcoólicas e refrigerantes, desde que vendidas em garrafas de plástico). Também estão abertas inscrições para a instalação de parques de diversões infantis. Cada inscrito pagará apenas a taxa de uso do solo, calculada pelo total de metros quadrados ocupados. A Sedurb fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Pavilhão Municipal – Órgãos e Secretarias que atuarão por noite:

Dia 30/07 (sexta-feira)
Gabinete do Prefeito, Defesa Civil, Secretaria de Finanças (Sefin) e Secretaria de Receita Municipal (Serem).

Dia 31/07 (sábado)
Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Turismo (Setur), Guarda Municipal e STTrans.

Dia 01/08 (domingo)
Procuradoria-Geral do Município (Progem), Secretara de Transparência Pública (Setransp), Orçamento Democrático, Ouvidoria, Secretaria de Saúde (Sesau) e Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp).

Dia 02/08 (segunda-feira)
Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Secretaria Executiva do Desenvolvimento Urbano (Sedurb ), Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) e Cerimonial.

Dia 03/08 (terça-feira)
Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Coordenadoria de Patrimônio Cultural (Copac) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Dia 04/08 (quarta-feira)
Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) e Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secotec).

Dia 05/08 (quinta-feira)
Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Secretaria de Educação (Sedec), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Instituto de Previdência do Município (IPM) e Procon.