PB conquista medalha de ouro e 3 de prata nas Olimpíadas Escolares

Por - em 30

Uma medalha de ouro e três de prata. Foi este o saldo positivo da Paraíba nas modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares 2011. O destaque ficou com o Colégio Polígono, que ganhou o ouro no voleibol masculino, enquanto que o Colégio Master Bessa foi prata no futsal masculino, o Colégio QI foi prata no futsal feminino e o Colégio Motiva foi prata no basquete feminino. A competição que terminou neste domingo (18) contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa.

O Colégio Polígono foi a grande sensação da delegação paraibana na fase final e conquistou a medalha de ouro no vôlei masculino das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011,  categoria 12 a 14 anos, ao vencer a Escola Isaac Newton, do Mato Grosso, na decisão disputada no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pelo placar de 3 a 2, com parciais de 28/30, 25/21, 18/25, 25/213 e 15/9.

O Colégio Motiva conquistou a medalha de prata ao perder na decisão do basquete feminino para o Marista do Distrito Federal por 61 a 36, em jogo realizado no ginásio do Cabo Branco. “Nosso pensamento era o primeiro lugar, mas não deu. No entanto, as meninas estão de parabéns, assim como a direção do Colégio Motiva por tudo de bom que aconteceu na competição”, disse Adriano Lucena, técnico do Motiva.

No futsal masculino o Colégio Master Bessa bem que tentou a conquista da medalha de ouro, mas acabou ficando com a prata depois de perder para o Colégio Santíssima (AL) pelo placar de 5×1, em jogo realizado na tarde deste domingo (18). A última medalha de prata foi conquistada pelo Colégio QI, que perdeu a partida final no ginásio Hermes Taurino para o Caesp, do Paraná por 3×1. “A campanha da Paraíba merece o reconhecimento de todos, pois técnicos e atletas mostraram muita garra e muita determinação na corrida por medalhas”, disse o professor Ulisses Muniz, chefe da delegação de João Pessoa.

Nas modalidades coletivas a Paraíba encerrou as Olimpíadas Escolares 2011 com nove medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e duas de bronze. “Estamos encerrando as Olimpíadas Escolares com a certeza do dever cumprido. Além das medalhas conquistadas, também atendemos as exigências do Comitê Olímpico Brasileiro e todos os equipamentos esportivos contaram com a presença de muitos torcedores”, disse o secretário de Esportes de João Pessoa, João Corujinha, ao término da competição nacional.