PBSOSRIO envia 2 toneladas de donativos às vítimas das chuvas

Por - em 49

A campanha PBSOSRIO, que ajuda as vítimas da tragédia ambiental ocorrida no Estado do Rio de Janeiro (RJ), vai enviar nesta terça-feira (25) duas toneladas de donativos às cidades atingidas pelas enchentes. Entre as doações estão água, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e alimentos, inclusive leite de soja para crianças sensíveis a lactose. A campanha começou pelo twitter e recebeu apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Fundação de Cultura (Funjope) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

“A campanha teve início na ultima quinta-feira (20) e já estamos enviando duas toneladas para o Rio. Lembrando que a tenda montada no projeto Atitude Verão, na orla, também está servindo para a coleta de donativos, sendo que esses serão encaminhados para a população das comunidades em área de risco na Capital, a exemplo do Riachinho. Todo o material arrecadado para o Rio está sendo levado para a Cruz Vermelha, em Pernambuco, em caminhões cedidos pela Secretaria de Ação Social do Estado, e de lá, parte de avião para o Rio de Janeiro”, lembrou Emanuele Lins, uma das coordenadoras da campanha.

Todo o material arrecadado está sendo catalogado, de acordo com a orientação dada pela Cruz Vermelha de Pernambuco. A expectativa dos organizadores da campanha é de encaminhar uma nova leva de donativos no final de janeiro (31), quando encerra a programação de shows do Estação Nordeste. O telefone de contato dos idealizadores da campanha é 8811-0650.

“Gostaria muito de destacar aqui o tamanho da solidariedade do paraibano e do brasileiro em geral. Nós recebemos uma sacola com a metade de um pacote de biscoito, meio quilo de feijão e muito menos que isso de arroz, e isso demonstra o tamanho da solidariedade das pessoas, mesmo aquelas que quase não tem pra si. Esta é uma doação de amor, amor ao próximo”, destacou Emanuele. Ao todo são 20 voluntários envolvidos nessa campanha encabeçada pelas jovens Emanuele Lins e Denise Lemos.

Itens essenciais – Há necessidade de alguns itens essenciais, que são água potável, produtos de higiene pessoal (creme dental, absorvente, papel higiênico, shampoo, sabonete, etc), produtos de limpeza (água sanitária, sabão em pó, álcool, desinfetante, sacos para lixo, etc), além de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite em pó, etc). Todo o material arrecadado está sendo separado com a ajuda da Prefeitura de João Pessoa, através do Banco de Alimentos.