Pedecoco leva reggae autoral para o Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo

Por Juneldo Moraes - em 284

foto-Rafael Passos

O reggae toma conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (8), com a banda Pedecoco, que se apresenta a partir das 16h30, no Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

Na apresentação deste domingo a banda vai cantar músicas dos quatro discos, portanto já conhecidas do público, e algumas novas, como ‘Eu quero paz’ e ‘Criado no Sol’, dentre outras. Apesar de ter um repertório focado no trabalho autoral, o grupo também vai mostrar algumas releituras de obras de Bob Marley, Chico César e outros artistas.

A banda Pedecoco, que surgiu em 2007 com o objetivo de propagar mensagens de paz e amor ao próximo, atualmente conta com Thiago Almeida (voz), Marcos Vinícius e (guitarra), Alisson Jorge(guitarra), Everton Gugui (contrabaixo), Xyco Vasconcelos (bateria), Alisson Ramalho (trompete) e Sandro Rodrigo (trombone).

A Pedecoco tem quatro discos lançados, “Reggae Natural” (2009), “Paraíba Reggae” (2011), “Manifesto do Pensar” (2014) e “Pedecoco Dub Sessions” (2015), reunindo músicas dos CDs anteriores mixadas em versão DUB. O grupo já participou de eventos importantes como o Recife Reggae Festival, ao lado de grandes nomes do reggae internacional.

O projeto – Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada.

Serviço:

Pólvora Cultural

Atrações: Banda Pedecoco

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n –Centro)

Dia: Domingo (8)

Hora: 16h30

Classificação: 16 anos

Evento gratuito