Pedro II continua bloqueada para cortes em barreiras, lembra STTrans

Por - em 42

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) informa que o trânsito na Avenida D. Pedro II no trecho logo após o viaduto da BR-230, sentido bairro-centro, continua com a faixa direita bloqueada até o final da obra de cortes nas barreiras. Mesmo assim, das 7h às 9h, horário de pico, o tráfego nesse sentido vem fluindo com duas faixas, sendo necessária a utilização de uma das faixas do sentido centro-bairro, para dar andamento à operação. Nesse horário o sentido centro-bairro fica com apenas uma faixa no trecho de oitocentos metros onde estão sendo realizados os trabalhos.

O mesmo esquema de trânsito está sendo feito das 13h30 às 15h até o término das obras. Após a conclusão do alargamento, a Avenida Pedro II terá três faixas de rolamento nos dois sentidos, melhorando a fluidez do trânsito na área, e aumentando a capacidade de fluxo de veículos entre a região Sul e central da cidade. A recomendação do órgão de trânsito é que sejam utilizadas vias alternativas em função do trânsito lento. Agentes de trânsito estão no local para orientar os condutores de veículos.

De acordo com informações do secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, os cortes na barreira são necessários para dar continuidade ao alargamento da via, que passará a contar com três faixas de rolamento em cada sentido. “Neste local, o tráfego deverá sofrer um redirecionamento para se adequar ao alargamento da via, mas não será necessário mexer na estrutura do viaduto”, explicou.

Ponte – De acordo com o secretário, a base da ponte está sendo concretada e os serviços de terraplenagem, naquele trecho, estão avançados. Segundo ele, logo depois de concluído o trabalho de corte das barreiras começará o processo de terraplenagem nos demais trechos. A etapa seguinte será a urbanização, com a construção de calçadas e a implantação da iluminação pública ornamental. A previsão é a de que a obra seja entregue à população ainda em maio.

A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), sob a execução da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). A segunda etapa da duplicação da avenida Pedro II foi orçada em torno de R$ 2,5 milhões. A obra ampliará a capacidade de fluxo de veículos entre a região Sul e o Central da cidade em 50%, aproximadamente.