Penúltima noite do “Música do Mundo” agrada turistas

Por - em 24

Pela segunda vez consecutiva, a médica paulista Ester Maia veio passar às férias em João Pessoa. Como um dos programas culturais, optou em assistir as apresentações do projeto ‘Música do Mundo’. Nesta terça-feira (29), ela era uma das espectadoras da penúltima noite do projeto, que desde a última sexta-feira (25) contagia centenas de pessoas nas areias da praia de Tambaú.

“Ano passado estive em João Pessoa e me apaixonei pela hospitalidade do povo e pela beleza da cidade. Além de tudo isso, os turistas são agraciados com a oportunidade de ter acesso a uma boa música, de graça e na praia. Tudo o que precisamos para tornar nossas férias maravilhosas”, definiu a médica.

No palco instalado no busto de Tamandaré, o som da guitarra do paraibano Jr. Espínola e do multiinstrumentista de cordas, o pernambucano Heraldo Monte. No repertório dos artistas da música, referência aos sons e ritmos nordestinos.

O primeiro a se apresentar foi o paraibano. Jr. Espínola preparou um repertório com 12 músicas, dentre elas: ‘Procurando Tu’, ‘Cine Parahyba’, ‘O homem que perdeu a hora’, ‘A outra banda da lua’, entre outras. O músico também prestigiou o público com um pou purri de forrós, que homenageou os compositores Sivuca e Luiz Gonzaga.

A apresentação arrancou muitos aplausos do público. No meio das centenas de pessoas, entre jovens, adultos e crianças, estava o aposentado Gustavo Mendonça. O pessoense de 68 anos assistiu ao show com a mulher, Fátima Mendonça. “Essa programação agrada a todas as idades. Gostei muito do primeiro show, que inclusive tocou música até do ilustre Roberto Carlos”, definiu o aposentado.

Minutos após o encerramento do primeiro show, foi a vez do arranjador e compositor pernambuco Heraldo Monte, contagiar a todos com as interpretações de caipira-sertaneja, ‘Menino da Porteira’ e ‘Luar do Sertão’. Na apresentação, ele ainda deu uma palhinha do seu recente trabalho intitulado ‘Viola Nordestina’, que inclusive traz canções de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.

Depois de prestigiar as duas apresentações, a médica Ester Maia, que estava acompanhada do marido e dois filhos adolescentes concluiu: “Um show de boa qualidade para toda a família. João Pessoa está de parabéns”, frisou Ester.