Pesquisa da Setur revela perfil do turista que visita João Pessoa

Por - em 37

A cidade de João Pessoa foi considerada um destino turístico excelente ou bom por mais de 83% dos turistas entrevistados na pesquisa ‘Perfil do Turista em João Pessoa /2009. De janeiro a dezembro do ano passado, 2.852 pessoas responderam a dois questionários distintos e avaliaram qualitativamente e quantitativamente entre outras coisas, atrativos, serviços, meios de hospedagem e alimentação oferecidos na Capital.

Do total de entrevistados, 42,75%, (773 pessoas) consideraram a cidade um excelente destino turístico e 41.21% (745) disseram que a cidade é um bom destino. Outros 10,51% (190 pessoas) apontaram a alternativa surpreendente para classificar a cidade e 3,04% (55 pessoas) consideraram a cidade regular e apenas 0,11% (2 pessoas) disseram que a Capital é péssima. Já 2,38% (43 pessoas) não quiseram responder.

Somando-se todos os resultados positivos é possível afirmar que 94,47% dos entrevistados gostaram da cidade e a consideram um destino turístico agradável.

Além da impressão dos turistas sobre a cidade, a pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) traz informações sobre cidades de origem, idade, sexo, escolaridade, profissão e renda dos turistas que estiveram na Capital durante o período.

Segundo o secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, a pesquisa será extremamente útil na elaboração de projetos prioritários para o turismo da Capital e poderá também ser usada pelo trade como fonte de informação segura para direcionar os futuros investimentos e ações de marketing. “Além das informações e gráficos, há a análise técnica dos resultados, o que dá uma visão mais abrangente sobre o turismo em João Pessoa”, relata.

A pesquisa completa está disponível para download através do portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br) no link da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em ‘dados estatísticos’.