Pessoenses lotam Mercado de Mangabeira na festa de 29 anos do bairro

Por - em 85

Os pessoenses, em especial os moradores de Mangabeira, comemoraram o aniversário de 29 anos do bairro mais populoso de João Pessoa com muita festa e animação na noite dessa segunda-feira (23), no palco instalado na avenida ao lado do Mercado Público. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibilizou toda a infraestrutura para a realização do evento. As atrações musicais foram a Banda Arreio de Prata e o cantor e compositor Reginaldo Rossi.

O prefeito Luciano Agra marcou presença na festa. “Estamos prestigiando o aniversário de um dos bairros mais importantes de João Pessoa. Hoje temos aqui um polo de comércio e serviços, além do grande número de habitantes, o que é bastante significativo para a economia da cidade. Portanto, a prefeitura não pode ficar indiferente ao crescimento de Mangabeira e ao grande potencial que esse bairro tem para se desenvolver”, disse o prefeito.

A festa começou com a Banda Arreio de Prata, formada por moradores do bairro. Logo depois da fala do prefeito, aconteceu a queima de fogos. A comemoração foi encerrada com show de Reginaldo Rossi, que falou com toda a sua irreverência sobre Mangabeira. “Eu vim aqui há 20 anos, o bairro estava começando, havia diversos vazios, e agora é uma cidade, parece Nova Iorque. É muito grande, um dos maiores bairros do Brasil. Eu já cantei aqui umas cinco vezes, estou sempre por aqui. Hoje vou cantar muitas músicas de sucesso que o povo de Mangabeira gosta”.

História – O bairro foi criado em 23 de abril de 1983, com o nome de conjunto habitacional Tarcísio de Miranda Burity, e depois tornou-se Mangabeira. Com uma área de 1.609 hectares, tem uma população total de 75.988 pessoas, segundo o último Censo do IBGE, em 2010, o que representa 10% da população da cidade. Mangabeira é o maior bairro de João Pessoa e também do Estado.

Moradores – Marlene de Souza é costureira e vive no bairro desde a fundação. “Assim que inaugurou o conjunto, eu vim morar aqui. Mangabeira é um local muito bom de viver. O que este bairro tem de melhor são os serviços, tenho tudo que preciso aqui; hospital, lojas, farmácias, feira livre e, em breve, até um Shopping”, comentou.

Francisco de Assis Santiago, conhecido como ‘Chico Velho’, trabalha na construção civil e também mora em Mangabeira desde o início do bairro. “Para mim, é tudo na vida. Eu moro aqui desde 1978, antes mesmo da inauguração oficial. Eu vi esse bairro nascer. Hoje, tudo mudou. Uma transformação muito grande. Desejo que Mangabeira continue crescendo, desenvolvendo e que a população daqui continue dando muito valor a esse bairro”.