Peti faz oficina sobre a produção de sabão em barra, neste sábado

Por - em 14

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Centro Livre Meninada I, em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), realiza neste sábado (18) uma oficina prática sobre a fabricação de sabão em barra. O curso é destinado às mães das crianças atendidas pelo programa, mas também abrirá vagas para pessoas da comunidade que queiram participar da oficina. São 30 vagas e o treinamento será realizado das 15h às 17h, na sede do núcleo Centro Livre Meninada I, localizado na Rua Osvaldo Pessoa, 552, Jaguaribe.

Segundo a coordenadora do Centro, Catarina Arruda, o curso é inteiramente gratuito e todo material necessário será disponibilizado pela Prefeitura. “As mães aprenderão a fabricar o sabão em barra utilizando pouco material. O objetivo principal é possibilitar a geração de renda dentro dessas famílias. Além de poderem vender o produto fabricado por elas mesmas, o curso também representará uma economia, já que não precisarão comprar o produto, e vão ajudar ainda a preservar o meio ambiente”, explicou.

Uma parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com o Governo Federal, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atende atualmente, em todo o município, 3.112 crianças e adolescentes com idades de 7 a 15 anos de idade, retirados de condições de trabalho consideradas perigosas, penosas, insalubres ou degradantes. Em 28 núcleos, esses meninos e meninas realizam no horário oposto ao da escola uma série de atividades de esporte, lazer e sócio-educativas que contribuem para o desenvolvimento físico e mental sadios.