Peti realiza torneio esportivo em comemoração aos 22 anos do ECA

Por - em 102

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que integra as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realiza neste sábado (28) um Torneio Esportivo com as crianças e adolescentes da Arca, da Ilha do Bispo.

O torneio faz parte da programação alusiva aos 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), iniciada no dia 13 passado e que deflagrou uma série de atividades nos 28 Núcleos do Peti localizados em vários bairros da cidade.

Nessa sexta-feira (27), foi realizada uma Gincana Cultural no Ginásio Esportivo do Valentina de Figueiredo, envolvendo cerca de 100 crianças e adolescentes do Centro de Referência da Cidadania (CRC) Valentina e dos Núcleos de Muçumago e da Escola Olho Vivo do Tempo.

Houve ainda uma oficina sobre o ECA na Escola Municipal Vaz de Camões. A programação comemorativa se encerra na próxima terça-feira (31), com uma Gincana Cultural, no Projeto Beira da Linha, e o lançamento de um livro sobre o ECA.