PGM entrega para Aspan e Vila Vicentina doações arrecadadas nas inscrições do concurso de estágio

Por Max Oliveira - em 296

Depois de realizar processo seletivo para vagas de estágio remunerado na área de Direito, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) de João Pessoa cumpriu com a parte solidária do concurso. Nesta terça-feira (14), a PGM entregou para a Associação de Promoção do Ancião (Aspan) e a Vila Vicentina, as doações de alimentos arrecadadas durante o período de inscrição do concurso de estágio.

Durante visita à Aspan, o procurador-geral do Município, Adelmar Azevedo, destacou a importância da iniciativa solidária dentro de um processo seletivo instituído pela Prefeitura de João Pessoa, que se repete pela terceira vez. “A gente transforma um serviço público numa possibilidade ajudar uma instituição, além de oferecer aos participantes uma oportunidade deles se sentirem mais próximos dos cidadãos que mais precisam”, disse.

Ao todo, foram arrecadados mais de 400 quilos de alimentos, que serão partilhados entre as duas instituições. Para a irmã Selma Barbosa, que está à frente da Aspan, as doações chegaram numa boa hora – os custos com a aquisição de alimentos oneram muito o orçamento da entidade. “Enfrentamos muita dificuldade para manter os 32 funcionários, adquirir medicamentos e materiais de higiene. São 55 idosos, por isso sobra muito pouco para a compra de alimentos”, afirmou.

Aspan – A instituição sem fins lucrativos está localizada no bairro do Cristo, oferecendo moradia, alimentação, tratamento médico e acompanhamento social para 55 idosos em situação de vulnerabilidade social. Como instituição filantrópica, vive de doações tanto de material, como de trabalho voluntário.

Vila Vicentina – A instituição sem fins lucrativos está localizada no bairro da Torre e oferece moradia, alimentação, tratamento médico, odontológico, fisioterapêutico e psicológico a aproximadamente 65 idosos, que moram na instituição. Funciona a partir de doações tanto material, como de trabalho voluntário.