Piloto paraibano de manobras radicais recebe apoio da PMJP

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), está apoiando o piloto Harley de Amorim Vitório. Especialista em manobras radicais, Halley irá participar entre os dias 14 e 16 de janeiro da Super Final do Campeonato Brasileiro de Wheeling 2011, que será realizado em Interlagos, São Paulo.

O piloto paraibano ocupa o segundo lugar no ranking do campeonato, na categoria Street (motos de 125 a 200 cilindradas), tendo vencido duas etapas do circuito, uma em Sergipe e outra na Bahia. “Só consegui participar da etapa da Bahia com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, o que permitiu que eu conquistasse a segunda colocação nacional e fosse para a Super Final”, destaca.

Após conquistar a primeira colocação na categoria Street, na etapa da Bahia, Halley ficou na 4ª colocação na categoria Trial. A expectativa do piloto agora é com a Super Final, pois a diferença de pontos dele para o primeiro colocado é pequena. O piloto paulista Juninho, ocupa a primeira posição, com 1.100 pontos, e Halley está na segunda colocação com 1.000 pontos ganhos.

Além de participar da competição, o piloto paraibano faz shows de acrobacias com motos. Com 13 anos de experiência na área, Halley já fez apresentações em programas de TV locais e nacionais, participando inclusive do Domingão do Faustão. Nessas exibições ele utiliza motos de 125 e 600 cilindradas, além de um quadriciclo (moto com quatro rodas).

O Wheeling é uma modalidade que chegou ao Brasil nos anos de 1980, após ter sido trazida da Europa. Na época, era conhecida como “speed wheeling”, um tipo de prova de arrancada que os pilotos vinham com a moto empinada, apoiados em uma roda e em alta velocidade. Com o tempo, as manobras foram sendo aperfeiçoados, atraindo a atenção de diversos pilotos brasileiros.