Pintura dos casarões do Centro Histórico prossegue até o final do mês

Por - em 207

O trabalho de pintura de áreas do Centro Histórico da Capital pelo projeto “Tudo de cor para você”, parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Coordenadoria do Patrimônio Cultural (Copac), e a Tintas Coral, já está com 70% dos serviços finalizados. A expectativa é de que o Centro esteja com as novas cores ainda no final deste mês.

Até este domingo (8), as ruas Maciel Pinheiro, Cândido Pessoa e 5 de Agosto receberão a pintura final. Segundo a diretora da Copac, Rosângela Toscano, depois dessas três ruas serem pintadas, receberam um retoque e serão liberadas. “O trabalho de revitalização já está em estágio final. A Rua Maciel Pinheiro ainda terá alguns trechos pintados e depois partiremos para o Lyceu Paraibano, que será a última fase do trabalho”, explicou.

A diretora de Planejamento disse que o cronograma inicial previa a entrega total da revitalização nas primeiras semanas de julho, mas, devido às chuvas, os serviços foram interrompidos. “Houve dias que choveu bastante em João Pessoa e a pintura teve que ser interrompida. Também houve locais onde só se podia trabalhar nos fins de semana, para não comprometer a fluidez do trânsito. Mas, apesar desses contratempos, vamos conseguir entregar o Centro Histórico todo pintado ainda neste mês”, afirmou.

A chegada do projeto – Os trabalhos do projeto “Tudo de cor para você” começaram no início do mês de maio, com a preparação dos locais para a revitalização, depois de uma reunião com os proprietários dos imóveis do Centro Histórico.

No dia 1º de junho, para celebrar a chegada do projeto a João Pessoa, a cantora Daniela Mercury, madrinha da edição, fez um show no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Antes do show, na Praça Antenor Navarro, foi realizado um “mutirão da pintura”.