Pitty volta a fazer show em JP no lançamento do ‘Jampa Digital’

Por - em 53

Atendendo a pedidos do público, a cantora Pitty volta para mais uma apresentação em João Pessoa. Desta vez, o tempero da roqueira baiana vai fazer parte das comemorações do lançamento do projeto “Jampa Digital”, que será implantado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). O evento acontecerá na sexta-feira (19), a partir das 20h, em um palco montado no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

Pitty esteve recentemente na Capital, onde fez um grande espetáculo no dia 22 de janeiro, no Ponto de Cem Réis. Ela conseguiu levar um dos maiores públicos do Estação Nordeste para o Centro da cidade e foi este sucesso que levou a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) refazer o convite à roqueira para mais um show, que promete movimentar o fim de semana dos paraibanos. As bandas paraibanas Noskill, Outona e Andada serão as primeiras atrações da noite.

Tempero eletrônico – O público vai assistir ao show do mais recente trabalho de Pitty, intitulado ‘Chiaroscuro’, que traz a canção ‘Me adora’, um dos seus grandes sucessos. A carreira da cantora baiana aconteceu na contramão do produto exportação da terra de todos os santos. Deixando o ‘axé music’ de lado, Pitty mostrou que baiano também nasce com sangue de roqueiro. Seu primeiro trabalho solo, intitulado ‘Admirável Chip Novo’, de 2003, foi a chave para a porta do sucesso. Canções como ‘Teto de Vidro’, ‘Semana que Vem’ e ‘Equalize’ continuam indispensáveis nos shows.

De lá pra cá, Pitty se tornou referência na música brasileira e é uma das poucas mulheres que encaram o rock and roll no país com maestria. Em 2005, ela lança o CD ‘Anacrônico’, onde a baiana mostra um lado mais romântico, com a música na ‘Sua Estante’. Em 2007, Pitty lança “(Des-)concerto”, primeiro CD e DVD ao vivo, onde o público pode conferir o melhor da sua carreira.