Placas comemorativas homenagearão os destaques de cada secretaria

Por - em 20

A Semana do Servidor será aberta oficialmente nesta segunda-feira (10), às 15h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Na solenidade, a secretária de Administração, Suelma Bruns, entregará placas comemorativas, homenageando os servidores escolhidos por cada secretaria como destaques do ano.

Suelma explicou que a seleção foi feita através do voto dos servidores que, entre si, escolheram o destaque de cada secretaria. Na cerimônia desta segunda-feira se apresentarão as bandas 5 de Agosto e Alvorada da Melhor Idade, do Instituto de Previdência do Município.

A Semana do Servidor se estenderá até a sexta-feira (14) e oferecerá atrações para os servidores e suas famílias. Haverá exibição de filmes, peças teatrais, desfile de moda, exposição de artesanato, charges, fotografias e feira de livros. O servidor também terá acesso a palestras motivacionais e educativas, oficinas de beleza, sessões de ginástica laboral, yoga, tai-chi-chuan e biodança.

Segundo a secretária Suelma Bruns, a comissão que elaborou a programação se preocupou em oferecer um leque de atividades que atenda as expectativas do servidor.

Na área de lazer do CAM, várias tendas oferecerão diversos serviços como aferição de pressão arterial, vacinação, mostra de saúde, consultas médicas, corte de cabelo e oficina de maquiagem. A programação da Semana do Servidor também terá atividades no Centro de Treinamento Miguel Arraes e no Paço Municipal. O slogan deste ano é “Sua dedicação e força de trabalho resultam no engrandecimento desta gestão”.

Os filhos dos servidores foram inseridos no evento com o ‘Dia de Brincar’, que será realizado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). O evento ainda oferece concursos de redação, poesia, literatura de cordel e talentos. Os servidores também terão a oportunidade de conhecer os pontos turísticos e atrações da cidade, com city tours organizados pela Secretaria de Turismo.

Para a secretária Suelma Bruns, a atual gestão tem como meta a valorização permanente do servidor, de maneira que a categoria conquiste benefícios paulatinamente. A compreensão do Governo Municipal é de que a qualidade do serviço público passa obrigatoriamente pelo servidor. Ao valorizá-lo, o gestor estimula a transformação cultural da instituição na busca pela qualidade dos serviços levados à população.