Planejamento Democrático em discussão na 4ª região

Por - em 33

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou na noite desta quinta-feira (15) a quarta etapa do Orçamento Democrático com os conselheiros da 4ª Região, na Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no bairro do Valentina Figueiredo. O Planejamento Democrático reuniu os representantes das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação, eleitas como prioridades pela comunidade do Valentina.

O objetivo dessa quarta etapa é selecionar as demandas solicitadas pela população da 4ª Região, que envolve a área do Valentina Figueiredo. Cerca de 20 conselheiros estiveram presentes na reunião e falaram sobre as reivindicações das comunidades que representam.

A reunião foi presidida pelo coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira; a secretária municipal de Educação, Ariane Sá; o diretor técnico do Distrito 3 (área do Valentina), Fernando Lopes, representando a Secretaria de Saúde, e o diretor de obras da Seinfra, Joaquim Almeida Neto.

O articulador da 4ª Região, Reginaldo Silva, disse que a reunião foi bastante proveitosa no que diz respeito às prioridades. “A primeira coisa a ser feita são as escolas e os postos de saúde. A receptividade da população do bairro está sendo ótima, um momento ímpar onde os representantes das comunidades ouvem os secretários darem as respostas sobre o que vai ser feito aqui na 4ª Região”.

De acordo com o coordenador do Orçamento Democrático, o saldo da reunião é positivo e a PMJP assumiu o compromisso de concluir as obras em andamento e iniciar outras obras solicitadas. “Na área da saúde a prefeitura está construindo duas Unidades de Saúde da Família (USF) e mais duas estão programadas para breve. A perspectiva para 2012 é tornar o bairro 100% abastecido de Unidades de Saúde da Família. Na infraestrutura, está programada a pavimentação de 15 ruas no Valentina e nas Comunidades Boa Esperança e Parque do Sol. E por fim, na área de educação, duas creches solicitadas em abril estão sendo construídas nas comunidades Santa Bárbara e Sonho Meu”, explicou Tibério Limeira.