Planejamento e OD apresentam projeto para construção de praça

Por - em 44

A Secretaria de Planejamento e a Coordenadoria do Orçamento Democrático realizaram na noite desta sexta-feira (13) uma plenária popular para apresentar o projeto de construção da praça do Conjunto dos Ambulantes, em Mangabeira IV. A atividade aconteceu na igreja Sagrado Coração de Jesus, e contou com a presença de moradores do bairro, delegados e o conselheiro da 3º região do Orçamento Democrático, Almir Cassimiro.

De acordo com a coordenadora do Orçamento, Ana Paula Almeida, o objetivo da reunião foi colher sugestões da população para se chegar a um resultado que atenda as necessidades dos moradores.

O projeto do equipamento social foi apresentado pela secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra. Segundo ela, a construção da praça foi uma reivindicação dos moradores de Mangabeira IV, durante as reuniões do Orçamento e já vinha sendo discutido em conjunto com eles. “A gestão municipal tem um compromisso com a urbanização e a organização desta comunidade, sempre se pautando pelo diálogo e respeitando as indicações encaminhadas pela população, através do Orçamento Democrático”, frisou a secretária.

A praça, que será construída na área vizinha à Unidade de Saúde da Família (USF), contará com quadra poliesportiva, arquibancada, área verde e mesas para jogos (xadrez, dama, ludo e cartas). Na quadra, poderão ser praticados esportes, como futsal, vôlei e basquete.

“Moro aqui há 24 anos e agora nós vamos ter um espaço maravilhoso para podermos descansar e poder levar nossas crianças para brincar”, comemorou Nice Pereira.

Para Goreth Almeida, o Orçamento Democrático trouxe mais consciência para os moradores do bairro “Tudo começou com a chegada do Orçamento Democrático em nossa região, que escuta a população e atende as nossas necessidades, sempre de forma dialogada com a gente”, ressaltou Goreth Almeida.

A coordenadora do Orçamento Democrático disse que esta plenária, que funciona como uma consulta popular, vem sendo realizada pela Prefeitura de João Pessoa como mais um meio de escuta e diálogo direto com a população. Os bairros do Padre Zé, Geisel e agora Mangabeira são os mais recentes onde foram realizadas estas reuniões.