Plano de Conservação da Mata Atlântica já está na internet

Por - em 187

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibilizou o livro “Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica” na internet, garantindo assim que toda a população tenha acesso às informações presentes na obra. Os internautas poderão ler um exemplar virtual acessando o link que está no final da página.

A publicação, que tem caráter técnico-científico, foi lançada no último dia 16, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), e detalha o
projeto elaborado em 2010 pela prefeitura, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. O livro é fruto de dois anos de trabalho dos
técnicos da Diretoria de Estudos e Pesquisas Ambientais (Diep) da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), e contou com a participação de mais de 20 profissionais, entre geógrafos, biólogos, técnicos em geoprocessamento, turismóloga, arquiteto, engenheiro civil, jornalista e ambientalistas da Semam, com apoio da Secretaria de Planejamento (Seplan). A produção gráfica foi feita pelo designer João Faissal, da Imaginária.

João Pessoa é a primeira cidade brasileira a elaborar o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, marco regulatório da política ambiental da cidade, seguindo as orientações da Lei Federal da Mata Atlântica. No Plano, todos os remanescentes foram mapeados, incluindo manguezais, restingas, florestas densas, unidades de conservação e parques.

O Livro Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica pode ser acessado na internet pelo endereço:

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/semam/plano-municipal-mata-atlantica/