Plano de Contingência beneficia a Comunidade do Arame, no Grotão

Por - em 139

As ações do Plano de Contingência da Prefeitura de João Pessoa chegaram na manhã desta terça-feira (8) à Comunidade do Arame, localizada no bairro do Grotão. Na área, que é considerada de risco pela Defesa Civil, estão sendo executados serviços de limpeza, desobstrução e manutenção nos sistemas de drenagem e esgotamento; retirada de entulhos da vias públicas, combate ao mosquito da dengue e outros vetores que se proliferam durante o inverno, e uma ação educativa junto às famílias ali residentes. O plano foi montado pela Defesa Civil de João Pessoa em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) com o intuito de definir ações preventivas para o período chuvoso.

O coordenador da Defesa Civil, Manoel Duré, informou que a Seinfra será acionada para fazer a pavimentação das ruas do Arame e Nossa Senhora do Rosário, onde se constatou também uma grande erosão no solo, que pode comprometer a estrutura de algumas casas. “A intervenção aqui é urgente, pois as águas servidas e pluviais colaboraram muito para esse quadro de erosão. Por isso mandaremos um relatório para a Seinfra, solicitando uma intervenção urgente”, explicou ele.

Na Rua do Arame, um poço de visita (PV) está obstruído e o esgoto corre a céu aberto, necessitando que o órgão responsável – a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) – execute todo o procedimento de manutenção. Manoel Duré já acionou o órgão estadual para resolver o problema. “Para que a Prefeitura possa fazer o trabalho de pavimentação da rua é preciso que o poço esteja desobstruído”, lembrou o coordenador da Defesa Civil da Capital.