Plano Municipal de Saúde é incorporado ao acervo da Biblioteca do MS, em Brasília

Por - em 26

O Plano Municipal de Saúde, lançado em 2006 pela Prefeitura de João Pessoa, foi incorporado ao acervo da Biblioteca do Ministério da Saúde (MS), no Espaço João Yunes, em Brasília. O pedido de inclusão foi realizado pela coordenação de documentação do Ministério, no mês de agosto, à secretária de saúde do Município, Roseana Meira.

Além de ficar acessível aos visitantes da biblioteca, o Plano Municipal de Saúde de João Pessoa será disponibilizado para todo o país, através da Biblioteca Virtual em Saúde e fará parte do Boletim Alerta, uma publicação mensal que divulga o acervo nacional.

O Plano Municipal de Saúde expressa as estratégias de gestão que vêm sendo implantadas na Capital paraibana. Trata-se de uma publicação, com mais de cem páginas, que contém um planejamento para a saúde de João Pessoa até 2009.

Biblioteca João Yunes
– A biblioteca recebe o nome do ex-secretário nacional de Políticas de Saúde, que já representou a Organização Mundial de Saúde em Cuba. Em sua gestão no Brasil, surgiu a proposta de definição de políticas editoriais para o fortalecimento das ações de saúde no país.