Plano Plurianual é discutido durante Audiências Públicas nos dias 29 e 30 de agosto

Por Carolina Queiroz - em 1386

A elaboração do Plano Plurianual de Aplicações (PPA) 2018-2021 da Prefeitura Municipal de João Pessoa será discutida durante Audiências Públicas realizadas no mês de agosto, nos dias 29 e 30. O evento será realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. As audiências terão início às 8h e se estenderão até às 14h, horário de expediente da instituição.

No primeiro dia, representantes da gestão farão explanações sobre as obras e ações que estão sendo planejadas para os próximos anos. No segundo dia, os segmentos representados pelos Conselhos que têm assento na gestão irão expor suas propostas e o que anseiam da gestão nos próximos anos.

PPA – No Plano Plurianual constam os caminhos que serão seguidos e as ações que serão executadas pelo Governo Municipal durante os próximos quatro anos. É a partir deste plano que a Prefeitura define os programas e as prioridades do município, para depois elaborar o orçamento. O PPA é obrigatório para qualquer gestão municipal e precisa ser aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.

O diferencial em João Pessoa está na decisão de realizar o PPA Participativo, em conjunto com os diferentes segmentos sociais do município, apresentando as suas diretrizes e ouvindo o que as pessoas têm a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e sugestões.