Plebiscito no Padre Zé decide por praça ou campo de futebol

Por - em 18

A Coordenadoria do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza no próximo domingo (29), a partir das 8h, um plebiscito com os moradores do bairro Padre Zé. O objetivo é fazer com a comunidade decida sobre a permanência de um campo de futebol ou a construção de uma praça pelo Governo Municipal no local.

A votação vai acontecer na rua Fagundes Varela, que está localizada em frente ao frigorífico Frigotil. “É muito importante a participação de todos do Padre Zé neste plebiscito, pois a população é quem vai definir qual a melhor opção para o bairro”, disse a coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida. Segundo a coordenadora, em 2006 o Orçamento Democrático realizou uma plenária popular na região, onde uma das ações mais votadas para ser realizada no bairro foi a construção de uma praça. “Novamente, o Orçamento Democrático vai a 11º região para consolidar esta decisão dos moradores”, ressaltou.

A obra já teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Ricardo Coutinho e deve custar cerca de oitocentos mil reais aos cofres da Prefeitura. A praça será construída ao lado da Escola Municipal Hugo Moura e contará com quadra poliesportiva, outra de areia, pista de cooper, área para ginástica, playground, anfiteatro e estacionamento.