Plenária do Orçamento reúne moradores no Bairro dos Ipês

Por - em 51

A população da 12ª região do Orçamento Democrático (OD) avaliará as ações do Governo Municipal e indicará as três prioridades de investimento na área durante a Reunião Regional, que acontece nesta quarta-feira (05), a partir das 19h, na Escola Municipal José de Barros Moreira, no Bairro dos Ipês. A região já foi contemplada com obras e ações do OD, a exemplo da implantação de telecentros, construção da Unidade de Farmácia Popular, reforma da Escola Municipal José Barros Moreira e a construção de um ginásio poliesportivo na mesma unidade escolar, drenagem e reposição de calçamento de rua.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos, afirmou que durante as quatro etapas é fundamental a participação da população. Nesta primeira etapa, a população faz a avaliação do governo e aponta as três prioridades de ações em toda a região para a melhoria dos bairros e comunidades. “A cidade é de todos e todas. Então, é mais do que natural que o Orçamento tenha essa pluralidade de olhares sobre as regiões. Esta participação efetiva da população possibilita que a Prefeitura de João Pessoa tenha subsídios para a condução das políticas públicas atendendo às necessidades de determinados bairros e comunidades e estabelecendo prioridades em suas ações para a criança, o jovem, os homens e mulheres adultos e a população idosa”, disse.

A 12ª região é composta pelos bairros dos Estados, dos Ipês, Ipês II, Tandredo Neves/Mangue, João Agripino, Pedro Gondin e Brisamar. As Reuniões Regionais serão realizadas por todas as quatorze regiões até o dia 27 deste mês.