Plenárias da Consocial de João Pessoa começam nesta quarta-feira

Por - em 28

As plenárias que vão indicar os delegados da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas para participar da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) serão realizadas nesta quarta (16) e quinta-feira (17) em João Pessoa. As inscrições estão abertas no site da Prefeitura de João Pessoa desde o dia 1º de novembro (joaopessoa.pb.gov.br).

Para a sociedade civil, as plenárias terão início às 18h30, no auditório do Lyceu Paraibano, e para os conselhos de políticas públicas, acontecerão no auditório da Fecomércio. De acordo com a comissão organizadora da Consocial de João Pessoa, serão escolhidos 240 representantes da sociedade civil e 40 representando os conselhos. O Governo Municipal deve indicar os seus delegados até a sexta-feira (18).  “Na Consocial será realizada a eleição destes delegados, que vão representar o município de João Pessoa na conferência estadual”, explicou um dos coordenadores, Fernando Maia.

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, que será realizada de 25 a 27 de novembro, no Espaço Cultural, tem como objetivo promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.