PMJP abre 35 vagas para curso de português; inscrições vão até o dia 6

Por - em 45

Os servidores da Prefeitura de João Pessoa ainda podem se inscrever para o curso de Português Instrumental, que será realizado no Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA), a partir da quarta-feira (70). As inscrições acontecem até a próxima terça (6) ou até serem preenchidas as 35 vagas oferecidas para o curso.

Para se inscrever, o servidor interessado deve dirigir-se ao CTMA, munido de autorização do chefe imediato. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3214-7960 ou 3214-7085. O e-mail do Centro de Treinamento é sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br.

O curso Português Instrumental é destinado, sobretudo, aos auxiliares de administração do quadro efetivo, recepcionistas, secretários (as) particulares e demais servidores que tenham necessidade e interesse em melhorar a comunicação oral e escrita, bem como a redação de memorandos, ofícios e requerimentos.

Com carga horária de 60 horas, o curso terá o seguinte conteúdo programático: leitura, interpretação e produção de textos; ortografia, representação gráfica dos fonemas, emprego dos sinais de pontuação, emprego de crase, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, além de dificuldades mais freqüentes da Língua Portuguesa e redação de correspondência oficial.

Informática – As inscrições continuam abertas para os cursos de Iniciação à Informática e Informática II, com turmas pela manhã e à tarde e início a partir do dia 12. O curso Excel Básico começa na terça-feira (6), com uma turma pela manhã, às terças e quintas.