PMJP abre edital para seleção de artistas locais para ‘Estação do Som’

Por - em 58

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) convoca artistas e grupos de música, sediados na Paraíba, a participarem da seleção para escolha das oito atrações locais do projeto ‘Estação do Som’. As propostas devem ser entregues até 20 de dezembro de 2011. O evento acontece todas as sextas-feiras e sábados de janeiro, em dois locais – Ponto de Cem Réis e Praia de Tambaú.

De acordo com o edital de chamamento público de nº 01/2011, os artistas e grupos interessados devem ser representados como pessoa física ou jurídica. A inscrição das propostas será realizada pelos proponentes de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 8h30 às 17h, na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352 – Centro).

A convocatória de chamamento e seu formulário de inscrição devem ser obtidos pelo endereço eletrônico da Prefeitura de João Pessoa, através do link: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/funjope/editais/

Os interessados precisam entregar as propostas, obrigatoriamente, no setor de protocolo da Fundação. Cada uma das oito selecionadas receberá R$ 4 mil pela apresentação.

A proposta inclui um envelope lacrado contendo uma via impressa do formulário, além de material descritivo e de áudio com excelente qualidade (CD ou DVD). Mais detalhes sobre a documentação devem ser verificados no edital de chamamento. É importante ressaltar que qualquer integrante da Comissão de Análise e Seleção ou funcionário da Funjope estão proibidos de concorrer a uma das vagas.

Transparência na avaliação – para selecionar as oito atrações, serão instituídas duas comissões formadas por três membros. Uma delas ficará responsável pela análise de documentos e será constituída por membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e da Assessoria Jurídica (Assejur), designados por portaria. A outra será formada por especialistas ou críticos da área de música e terão a incumbência de analisar as propostas em si.

Ainda segundo o edital de chamamento, o período de avaliação e seleção das propostas será de 21 a 23 de dezembro. Os critérios para escolha serão lavrados em ata e julgados a partir dos seguintes fundamentos gerais: méritos artísticos, considerando repertório e performance; relevância para a cultura pessoense e a política pública de cultura; e viabilidade de execução.