PMJP abre exposição fotográfica e lança cartões postais sobre mulheres

Por - em 22

Integrando a programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres abre na noite desta quinta-feira (15) a exposição fotográfica “Profissão Mulher” e lança a coleção de cartões postais sobre as mulheres. A cerimônia de abertura e a exposição acontecem às 19h, no Casarão 34, localizado na Praça Dom Adauto, 34, Centro.

A exposição retrata o universo feminino a partir de várias vertentes culturais, sob o olhar do fotógrafo Ricardo Peixoto, responsável pela produção de todo material exposto. Segundo ele, a exposição fotográfica e o lançamento dos cartões postais remetem às mulheres paraibanas, com o intuito de incluí-las nos espaços culturais da cidade, com foco na valorização e visibilidade do feminino.

“Este é o segundo ano que a Agência Ensaio de Fotojornalismo, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, desenvolve uma produção voltada para o feminino. Incluir essa temática nos espaços públicos da cidade é de fundamental importância para o debate social e a quebra de preconceitos”, disse Ricardo Peixoto.

A exposição de fotografias tem a participação de mulheres profissionais autônomas, como tapioqueiras, rezadeiras, lavadeiras e faxineiras, que foram fotografadas em seu cotidiano de trabalho. “São mulheres que cotidianamente não são visibilizadas na sociedade, pela profissão que exercem, mas que estão diretamente ligadas ao cotidiano de todos nós”, explicou o fotógrafo.

O Casarão 34 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e a exposição fica no local até 30 de março. A visitação é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3221-4501 (Secretaria das Mulheres) e 3218-9708 (Casarão 34).