PMJP abre Feira Cidade Solidária junina nesta quarta-feira

Por - em 81

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abre oficialmente nesta quarta-feira (20), às 16h, na Praça Rio Branco, no Centro, a Feira Cidade Solidária do São João, com exposição de produtos de artesãos de vários bairros da Capital. A feirinha fica aberta diariamente até o dia 29 deste mês, acompanhando um horário diferenciado em função dos festejos juninos. A entrada é gratuita.

Nesta quinta-feira (21), o horário de funcionamento será das 11h às 18h. No período de 22 a 29, dias dos festejos juninos promovidos pela Prefeitura Municipal, a Feira terá início às 14h e se encerrará às 20h, com variedades em artesanato do vestuário junino e decoração. Diariamente será desenvolvida uma programação com diversas atrações culturais, entre elas, apresentação de quadrilhas, trio de forró pé de serra e venda de comida típica.

A Feira Cidade Solidária vem se consolidando em eventos tradicionais do calendário cultural da cidade. O evento reúne em média 28  dos 40 grupos de artesãos que trabalham em regime de economia solidária, coordenados pela Diretoria de Economia Solidária (Direcosol/Sedes). Os visitantes podem conferir as novidades em artigos de decoração, roupas (crianças e adultos), acessórios de cama e mesa, bijouterias, bolsas de couro e tecido, flores artificiais e lembrancinhas em várias modalidades de artes. Muitos produtos são confeccionados atendendo orientação de reciclagem e sustentabilidade.

A última versão da Feira ocorreu na semana do Dia das Mães, ocasião em que, segundo a diretora Marjorie Gorgonio, foram comercializados mais de R$ 23 mil em produtos diversos, além das encomendas feitas por pessoas da cidade e turistas. “A expectativa é muito boa para o período junino. Os grupos estão muito animados. A feira é um espaço de escoamento da produção do nosso artesão  que vem dando bons resultados”, avaliou. Na versão  do mês de janeiro passado, foi comercializado o montante de R$ 70 mil.