PMJP abre inscrições para curso de pedreiro no Funcionários II

Por - em 25

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com o Senai, está inscrevendo até o dia 27 de janeiro pessoas interessadas em participar do Curso de Pedreiro, que será ministrado no Centro de Referência Inclusão Social e Produtiva da Comunidade Maria de Nazaré (Crispman), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O Centro fica localizado na Rua Adrisio Mota de Sousa, s/n, no Funcionários II, (nas imediações do Colégio Débora Duarte). As inscrições estão sendo realizadas no próprio Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O curso completo de pedreiro será iniciado no dia 30 de janeiro, com enceramento previsto para o dia 28 de março. Poderão se inscrever homens e mulheres moradores da comunidade Maria de Nazaré e adjacências, com idade acima de 18 anos, que tenham cursado ou estejam cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. O curso será ministrado com aulas teóricas e práticas. Ao final, o aluno estará apto e será encaminhado ao mercado de trabalho.

No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar cópia de RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. A proposta é preencher as vagas nos três turnos, com 20 alunos em cada turma. Os candidatos receberão a camiseta e o material didático gratuitamente.

Crispman – Em funcionamento desde abril de 2010, numa parceria entre a PMJP e a Chesf, o Crispman já ofereceu cursos de pedreiro de azulejo, amassador de parede, assentador de telhado, mosaico e pintura decorativa.

O Centro busca o fortalecimento do processo de inclusão produtiva e social, o protagonismo jovem e sua autonomia. A proposta inicial é estimular e fortalecer habilidades produtivas, possibilitando a efetiva inserção destes jovens no mercado formal de trabalho ou em atividades organizadas em sistemas de economia solidária, com um foco na educação cidadã.  O telefone de contato é 3243.9751.