PMJP abre inscrições para curso profissionalizante de Marcenaria Básica

Por Fátima Sousa - em 774

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), abre inscrições nesta segunda-feira (15) para o curso profissionalizante de marcenaria básica. Podem participar os beneficiários do Programa Bolsa Família ou pessoas inscritas no Cadstro Único para programas Sociais (Cadúnico) do Governo Federal.

Podem participar do curso pessoas que tenham a partir de 16 anos e que estejam cursando ou tenha concluído o 6º ano do Ensino Fundamental. Estão sendo oferecidas 24 vagas, sendo 12 no turno da manhã e as demais no turno da tarde. No ato da inscrição, os interessados devem levar ainda duas cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

As inscrições vão até o dia 16 de janeiro e são realizadas, gratuitamente, na sede da Marcenaria, localizada na Avenida Santa Barbara, S/N, Jardim Cidade Universitária (por trás do Mangabeira Shopping).

Cronograma:

Inscrições: 15 e 16 de janeiro

Seleção dos candidatos: de 19 a 23 de janeiro

Resultado dos selecionados: 28 de fevereiro

Início do curso: 05 de março

Término: 21 de dezembro

Iniciativa – O curso é promovido pela Sedes, por meio da Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan). A capacitação tem duração de 10 meses, com aulas três vezes por semana e carga horária de 570 horas/aula. O candidato concluinte saíra apto a trabalhar por conta própria ou se colocar no mercado de trabalho.