PMJP abre inscrições para cursos do Centro de Treinamento em 2012

Por - em 90

O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) da Prefeitura Municipal de João Pessoa já está inscrevendo os servidores para os cursos de qualificação profissional para o ano de 2012. As aulas terão início no dia 9 de janeiro. A programação dos cursos de janeiro a junho já foi divulgada pela Secretaria de Administração e está disponível na página da Sead no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br).

Neste período, os cursos oferecidos são: Atendimento Eficaz; Assessoria de Comunicação e Gerenciamento; Como se Relacionar de Forma Positiva; Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças; Inglês Básico; Aprendendo a Redigir Documentos Oficiais; Como atender ao Cliente/Cidadão; Inglês Intermediário (incluindo conversação); Espanhol Básico; A importância da Qualidade no Atendimento ao Público e Espanhol Intermediário (incluindo conversação).

“Os servidores devem aproveitar esta oportunidade que a prefeitura oferece de qualificá-los gratuitamente através do Cetre. Com isso, eles adquirem novas habilidades profissionais para desempenho de suas funções e crescem profissionalmente”, disse a secretária da Administração, Laura Farias.

As aulas acontecem nos três turnos, no período de janeiro a junho, na sede do Cetre, localizada na Avenida Piauí, 330, Bairro dos Estados.

Cursos da Esaf – A relação de cursos disponíveis pela PMJP em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) do Ministério da Fazenda também foi divulgada pela Secretaria de Administração. Os cursos terão início em março e, entre eles, estão o de Direito Empresarial; Auditoria Fiscal; Legislação Tributária Municipal e Técnicas e Métodos de Auditoria Fiscal, entre outros.

A Esaf é uma instituição de grande credibilidade por ser órgão integrante da estrutura do Ministério da Fazenda. Ela recruta e seleciona servidores, em todo o território nacional, para o desempenho de funções na gestão das finanças públicas. Além disso, a Escola é considerada o maior complexo educacional da Administração Pública Brasileira.

Como fazer a inscrição – A ficha de inscrição está disponível na página da Secretaria de Administração no portal da PMJP e os servidores interessados devem preenchê-la e entregar, junto com cópia do RG e assinatura do chefe imediato, no Cetre, no Bairro dos Estados. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214.7960 / 7925.