PMJP abre inscrições para Festival Cultural Revelando a Comunidade

Por - em 42

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com inscrições abertas para o 1° Festival Cultural Revelando a Comunidade. O evento vai percorrer diversos bairros da Capital e acontecerá em várias etapas durante o ano. A primeira será no dia 23 de março, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. A inscrição é gratuita.

Para esta etapa, as inscrições se encerram no próximo dia 15. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que sejam moradoras do bairro e gostem de cantar, dançar, declamar poesia, escrever poema e fazer artesanato, entre outras modalidades artísticas.

O artista, no entanto, não pode ser cadastrado na Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) ou ter trabalho veiculado na imprensa. Para a etapa de Mangabeira, as inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência da Cidadania (CRC), que fica na Rua Janduy Dantas, s/n, por trás da Praça Cristo Rei, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Serão exigidas apenas cópias de um documento de identificação e de comprovante de residência.

O Festival é uma realização da Sedes, através da Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop). O grande diferencial desse projeto, segundo avaliação da diretora  Marcella Arbia, é dar oportunidade aos artistas excluídos do mundo da arte. “Nós queremos dar visibilidade e revelar talentos que nunca foram vistos antes. O valor social desse festival cultural é o de inclusão, de participação popular”, destaca.

Ela conta que a ideia do projeto nasceu de uma mobilização a partir do contato diário da gestão municipal junto às comunidades. “O artista ainda é pouco valorizado. Abrindo este espaço para a categoria, a gente cumpre o nosso papel, inclusive de formação profissional e de eventual campo de trabalho para os participantes. Tudo isso desenvolvido dentro de espaços públicos que permitem criar ambientes de encontros e socialização da população”, acrescenta.

SERVIÇO

I Festival Cultural Revelando a Comunidade

1ª etapa – Inscrições abertas até 15 de março

LOCAL – CRC Mangabeira, na Rua Janduy Dantas, s/n (por trás da Igreja Cristo Rei)

Contato – 3238.6793

Sedes/Dipop – 3218.9245