PMJP abre inscrições para oficina de percussão no Casarão 34

Por - em 106

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), realiza no mês de abril a oficina de percussão “Sons Inusitados”, no Casarão 34, sob a coordenação do baterista e percussionista Fabiano Lira. As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir desta terça-feira (20). Os interessados podem se inscrever até o dia 30 deste mês, no próprio Casarão 34, localizado na Rua Visconde de Pelotas, no Centro da cidade.

Segundo Fabiano Lira, a oficina não terá apenas o papel de fazer música ou ensinar as pessoas a tocar ritmos percussivos. “Pretendemos desenvolver nas pessoas coordenação motora, uma audição ativa, mente sadia com raciocínio rápido e desenvoltura física”, elencou ele, frisando que serão trabalhados o universo sonoro que rodeia o mundo cotidiano, fazendo referências aos sons que podem vir do meio ambiente, do lixo reciclado e muito mais.

Para participar do curso, além da inscrição, é necessário ter no mínimo 10 anos de idade e disponibilidade de tempo, já que as aulas serão ministradas nos três períodos.