PMJP abre inscrições para seminário sobre educação e diversidades

Por - em 73

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), abriu inscrições para o 1º Seminário Municipal “Educação  e Diversidades – Olhares sobre o machismo, racismo e a homofobia”. O evento será realizado no dia 4 de maio, das 9h às 13h, na Sala de Convenções da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A participação no evento é limitada ao número de 100 pessoas. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta segunda-feira (30), clicando AQUI

O objetivo é  realizar uma formação  metodológica com os profissionais de educação (pedagogos, assistentes sociais e psicólogos) da rede municipal de ensino, onde eles possam trocar informações a respeito dos temas abordados no seminário e em suas atividades, com profissionais e militantes especialistas.

O evento é uma parceria da Sedec com movimento social LGBT. “Para nós da Coordenação de Diversidade Sexual da Sedec, é preciso  perceber a importância da escola na formação das pessoas e deve ir além de compreensão da sua dimensão pedagógica. A escola é “lócus” de vivência do social, é nossa primeira mostra de realidade social. Se vivemos numa escola aberta e plural, teremos uma sociedade aberta e plural,  o contrário,  idem”, disse o coordenador do encontro, Alcemir Freire.

Está prevista a participação de presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Luciano Bezerra, e do assessor especial para diversidade do Governo de Pernambuco, Rildo Veras. Representantes do Núcleo de Diversidade e Gênero da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (AL) também vão participar. Serão apresentados materiais e metodologias que visam a instrumentar estes especialistas no trabalho de promover atividades, ações e conteúdos que ajudem a formar pessoas mais democráticas, plurais e sensíveis.

Mais informações podem obtidas pelos telefones 3214-4135, 8700-0514 e 9186-3418.